Olá, olá e oláaaaa! Meu Deus, eu dei uma sumida né? 
Eu expliquei na fanpage mas óbvio que vou dar satisfação aqui também: Além de ter tido um bloqueio criativo tremendo, eu estava muito irritada por questão de perda de peso. Comecei uma reeducação alimentar tem mais ou menos 1 mês e essas mudanças radicais afetam meu emocional de uma forma violenta, então fiquei com uma energia muito negativa sabe? Desanimada, irritada.. preferi nem dar as caras por aqui e trazer tanta negatividade para vocês.
Tentei fazer post, mas cara, quando você não está bem, isso vai se refletir em tudo que você faz! Então no português mais bruto: Meu post estava uma boa merda! Aí desisti. 
MAS HOJE MEU BOM HUMOR VOLTOU, ÊÊÊÊ!!!!!

E hoje eu venho justamente falar de um assunto que tem super a ver com dieta: Suco Detox.

Minha proposta não é passar para vocês as receitas  da internet ou o que todo mundo já leu na revista de R$ 3,00 da banca, eu vou contar os que eu tomei por orientação ou que eu "criei de última hora" e que realmente tiveram resultado positivo em mim, serão 2.

Vou começar minha vibe fitness falando do meu suco preferido: O de Couve!!!!

Os ingredientes do meu suco são:2 folhas de Couve Manteiga, suco da laranja puro (da fruta mesmo hein, nada de pózinho!), uma colher de farinha de linhaça dourada + chia e meio copo de água gelada.

Como a folha da couve é muito grande, eu deixo ela bem picadinha e tiro aquele caulezinho dela, viu? 

Eu bato todos esses danadinhos no liquidificador e bebo em seguida, fica muito gostoso e o adoçante fica a seu critério, mas se você substituir o suco da laranja por um de melancia, nem vai precisar.(NADA DE AÇÚCAR HEIN, OU ADOÇANTE OU NADA!!!!) 

Agora, porque a couve é o ingrediente principal? Olha aí as propriedades dela!

Couve Manteiga


Essa coisa linda aí é riquíssima em várias vitaminas (Vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B5, Vitamina C e vitamina K. A) , não tem gordura, pouquíssimas calorias (36 kcal 1 xícara) , anti inflamatória, rica em anti oxidantes e é desintoxicante também (por isso o ponto principal do suco) e ainda super ajuda quem tem problema de intestino preso de forma mais saudável e menos cruel do que os laxantes. 
E a couve quando associada ao suco de laranja, vira tipo um super herói no combate as celulites, por causa dos antioxidantes que eu citei ali em cima! MUITO BOM MESMO! A parte externa da minha coxa parecia com umas 58 cascas de laranja juntas, ai eu comecei a academia tem 1 mês e diminuiu para 20 cascas e nessa uma semana tomando o suco de couve, não tem mais celulite na parte externa da coxa (Vocês leram bem???? NÃO TEM!!! Que coisa paranormal cara '-') e as celulites da parte de dentro da coxa diminuíram bastante! 
Eu coloco a água gelada só para ficar mais fluido, porque senão ele fica meio grosso e eu não gosto de suco assim. Sou a única? 
Eu troco a laranja pela melancia as vezes para varias mesmo, não tem nenhum motivo em especial. A melancia possui ferro, vitamina A, vitaminas do completo B e combate o inchaço, fora que a fruta possui muita água então hidrata também (e muito!).
A farinha de linhaça dourada + chia eu encontrei na loja Mundo Verde e paguei 10 reais pelo saco com 200g. Como eu não achei a farinha de chia separada, comprei esse combo para testar e me dei bem. Primeiramente porque a Chia é rica em fibras e vitaminas e assim como o couve, é anti inflamatória e ajuda a controlar o apetite (porque ela forma uma especia de gel no estomago que diminui o apetite) e a linhaça também como o couve é um laxante natural mais saudável e muito poderoso (Teu intestino não fica só solto, fica livre e leve, cantando por aí!) então pensa nessas duas juntas!
Para potencializar o efeito do suco, tomem ele assim que acordar em jejum ok?

Agora outro suco que eu tomava e funciona super em mim era o de  chá verde com abacaxi.
Os ingredientes são: 1 xícara de chá verde, 2 rodelas de abacaxi, 1 colher de sopa de gengibre (ou 1/2, fica a seu critério) e 1/2 copo de água.

Você pode tomar o chá verde puro se quiser, ele funciona como detox também só que ô negócio para ser ruim! Eu tive que criar um suco com ele, senão não rolava! 
Esse chá ruim abeça é um dos melhores ingredientes no tiro, porrada e bomba contra a balança. 


É altamente termogênico (acelera bastante o metabolismo sabe?), te dá bastante energia porque tem cafeína (3mg para cada 50ml) e previne contra problemas do coração. A única contra indicação é não tomar a noite, justamente porque ele vai te manter acordado justo na hora que você precisa dormir. Ah e nada do chá de saquinho tá? Comprem o orgânico mesmo, puro, porque no processo de industrialização do saquinho ele perde muitos nutrientes, consequentemente seu efeito é prejudicado.
Além disso tudo de ótimo que o chá tem, ele reduz o colesterol ruim e fortalece o sistema imunológico. Então apesar de não ser nem um pouco gostoso, faz um bem danado! Já dizia a música: Há males que vem para o bem!
O abacaxi é uma fruta de baixo valor calórico (100 g tem 52 calorias) e é um ótimo repositor energético para o pós treino, e se você sofre de inchaço, retenção de líquidos fique muito feliz, pois o abacaxi é altamente diurético, já que é composto 85% de água! Eu acrescento ele nesse suco detox de chá verde para aliviar o gosto do chá sabe? E de quebra ganho muitos benefícios!
Já o gengibre é o meu preferido nessa receita toda, é o melhor aliado para quem busca emagrecimento. Ele arde bastante se consumido puro, mas quando usado no suco, essa ardência alivia! Graças a Deus!
Ele é o melhor aliado na busca luta contra a balança porque super favorece o gasto calórico durante a digestão, ele é muito termogênico. Ele é considerado assim pois possui substâncias que tem a capacidade de aumentar a temperatura corporal, consequentemente acelerando o metabolismo e aumentando a queima da gordura essa filha da mãe que veio do inferno para as nossas vidas!!! 
Agora junta o gengibre com o chá verde, já que ambos são muito termogênicos e pensa no mega resultado positivo??? 
Assim como o suco de couve, eu tomo quando acordo em jejum, e geralmente é o meu café da manhã, só que as vezes eu continuo com fome aí uns 40 min depois eu como 1/2 mamão papaya com aveia e fecho com chave de ouro.

Eu estou tomando suco detox há cerca de 1 mês e senti muita diferença gente, realmente funciona. Eu sinto mais disposição para malhar, não tenho ficado mais inchada (nem quando o Seu Xico chega para me infernizar), quando você toma direitinho, você sente ele trabalhando sabe? 
Mas é claro, eu mudei meus hábitos alimentares, e isso tem colaborado absurdamente para os resultados positivos dos sucos. Como de 3 em 3 horas, cortei refrigerante dos meus dias (bebo muito raramente no fim de semana), doces e frituras também - Eu nem lembro mais o gosto de um biscoito recheado.
Não adianta tomar o suco toda manhã mas durante o dia se jogar no Mc Donald's. tá? Antes de começar a comprar os ingredientes então, pensa se não vai jogar dinheiro fora. Não quero desanimar, mas tudo nessa vida é um investimento, e se você não tiver responsabilidade para administrar, de nada vai adiantar.

Eu estou pensando em começar a falar da minha dieta, do que eu tenho feito e dos meus resultados aqui. No momento não estou sendo acompanhada por uma nutricionista, fui apenas na endocrinologista que me deu uma base do que eu deveria fazer e tem dado certo, só que obviamente recomendo que você se consulte também em uma nutricionista que vai montar um cardápio de acordo com o seu objetivo e necessidades, não fui por razões financeiras porém pretendo ir ainda em dezembro.

Graças a Deus estou conseguindo com muito esforço perder peso e ficar mais saudável, ai se vocês quiserem posto aqui semanalmente minha alimentação e exercícios ok?

Eu sei que o post ficou mais sério que o normal (até porque o normal é não ser sério), mas é porque saúde é um assunto sério.

E OUTRO DETALHE QUE MERECE CAPS LOCK E NEGRITO: EU POSTEI DICAS AQUI, DA MINHA PRÓPRIA EXPERIÊNCIA, MAS PELO AMOR DO PADRINHO NÃO COMECE QUALQUER DIETA OU EXERCÍCIO SEM IR AO MÉDICO TÁ? TÁ??? ENTÃO TÁ!

Se seu médico liberar ou você ter certeza de que pode consumir o que eu contei, ai sim, se joga!

Espero que tenham gostado do post meus amooooooooores! E eu não sumo mais tá? 

VAMOS LÁ, VAMOS QUERER! VEEEEEEEM MONSTRO! HAHAHAHAHAHAHA

BEIJOS DA ISA FITNESS PANICAT <3

3 comentários:

  1. ja too detox a alguns meses e tive bons resultado, mais não tomo todo dia, ja vi muita diferença na balança, adorei a postagem bjosss

    Nova postagem: Blog Sendo Diva

    ResponderExcluir
  2. Isa, o detox é muito bom à medida que ajuda a eliminar as toxinas do nosso corpo e promove saúde, facilitando até mesmo para a perda de peso. Já faço uso há algum tempo e mantenho minhas receitas à disposição neste endereço. Faça uma visita e fique à vontade.

    ResponderExcluir
  3. Uso detox há alguns anos, aliás, uso os alimentos funcionais como um todo. Nesse tempo encontrei muita informação e muitas receitas que experimentei e cataloguei. Você pode encontrar tudo isso no meu site. Certamente vai gostar do conteúdo. Venha conhecer.

    ResponderExcluir

Eu Sou do CBBlogers

Curte aí!

Tecnologia do Blogger.

Acessos

Na real!

Tradutor

Postagens populares

Seguidores

Pesquise