Muito boa tarde pessoal! Mais um dia de sol, ê lêlê! Cadê o meu frio hein? 
Bom, já que ele vai custar a chegar, eu quis matar as saudades acompanhado os desfiles das coleções de inverno/2015 das grifes no SPFW.

Esse ano é a 38ª edição do São Paulo Fashion Week, que é a semana de moda mais importante da América Latina, De 03 a 07 de novembro as marcas estão apresentando sua coleção de inverno/2015 (A de verão foi mostrada no início desse ano.) de forma exótica, harmoniosa e bem estruturada. Eu tenho uma opinião a respeito destes grandes eventos de moda, que é a seguinte: Maioria das marcas tem roupas muito caras, ou então os looks dos desfiles são um tanto quanto estranhos, mas isso não quer dizer que eu ou você, que talvez não tenhamos como dar 2 mil em um casaco, não possamos nos inspirar nas cores, nas texturas e nas ideias propostas nos desfiles e é por isso que essa semana eu vou acompanhar com vocês o SPFW. 

Vou fazer assim: Hoje postarei o 1º e 2º dia, amanhã o 3ºe 4º e na sexta feira obviamente, o último. 
Eu trago aqui um RESUMO com o que eu achei ser os pontos principais, mas ao fim do post vou deixar um site oficial com muito mais detalhes ok? Bora lá então! 

No primeiro dia tivemos o desfile das marcas Animale, UMA, Victor Dzenk, Tufi Dek, PatBo e Cavalera. Das 6 grifes eu escolhi Animale, PatBo e Cavalera para contar aqui, as outras eu confesso mal ter ouvido falar, então não posso falar do que eu não sei né? 

ANIMALE

Animale foi a grife que abriu o primeiro desfile do SPFW, e também marcou a entrada do novo estilista Vitorino Campos.
Notou-se que a entrada dele trouxe para a marca uma bem vinda revitalização da mulher contemporânea. Eu gosto muito das roupas da Animale, apesar de não ter dinheiro para comprar, me inspiro muito no visual deles para compor meus looks com preços acessíveis, acho que é uma das marcas que mais conseguem "acender" cores neutras, um vestido marfim da Animale consegue chamar muito mais atenção do que um vermelho-sangue de outra marca. Entenderam mais ou menos a minha ideia? 

As cores predominantes do desfile foram: Marfim, bege e damasco; e eles trouxeram acessórios de chapa de prata e cristais.
O tecido das roupas teve a seda predominantemente, fazendo a óbvia alusão ao tema "A rota da seda". 

Olha aí dois looks que me chamaram mais atenção:
Fonte: terra.com.br

PatBo

Cara, eu AMO Patricia Bonaldi. Para mim é a melhor estilista brasileira e sua coleção de inverno/2015 não poderia ter sido mais perfeita fazendo jus à seu impecável trabalho. 
Inspirada na civilização celta, a PatBo trouxe uma coleção jovem, com atitude e riqueza de materiais (o que é sempre maravilhosamente visto em seus outros trabalhos), algo que eu vou me espelhar e provavelmente usar antes mesmo do inverno, porque ficou tudo muito lindo mesmo para o inverno do ano que vem, de forma que não dá pra esperar ele chegar para usar! 
Confesso que eu me ligava mais nos vestidos de gala assinados pela PatBo, que vocês podem babar pelo instagram oficial da marca (@patbo_oficial)

As cores do desfile foram: Preto, cinza, vermelho, bege, azul e mostarda. 

Os dois looks que eu mais gostei da PatBo:
 fonte: terra.com.br

CAVALERA

Esse ano a Cavalera trouxe a releitura de um dos contos do irmãos Grimm, João e Maria. Suavizando o ar amedrontador das estampas de florestas com a delicadeza de babadinhos laterais nas saias ou nas golas da blusas, entre outros aspectos vibrantes das peças no desfile. 
Eu amei a proposta de fazer referência à história de João e Maria, porque acho que isso dá um diferencial a qualquer marca. É ousado e foge do clichê, fora que se inspirar em qualquer tipo de universo utópico, atiça sua criatividade na criação de novas peças, e a Cavalera acertou em cheio nisso, "se jogando" no mix de texturas que pelo que reparei estarão em alta em todas as estações, em vista que as tendências para o verão também abusaram desses mix. 
Nunca usei Cavalera, conheço por meio de algumas amigas que tem peças de lá, mas apesar disso gosto muito da marca. Além de ter um nome forte, é uma grife que sempre demonstra muita atitude em suas roupas, conseguindo com que quem as use transmita a mesma firmeza e atitude.
A marca trouxe cores igualmente potentes  e que marcam presença, são elas: Azul marinho, dourado, vinho e preto. 
E para harmonizar algumas mais delicadas como: azul céu, ocre e nude. 

E os looks que eu mais gostei foram:
fonte: terra.com.br

2º DIA

COLCCI 

A grife trouxe mais uma vez a Über Model Gisele Bündchen para representá-la. Colcci se inspirou nos estilos das ruas pelo mundo, combinando o jeanswear com streetwear, e olha, deu caldo! 
A grife focou no mix de padronagens e texturas (Não falei pra vocês que isso vai bombar!) enriquecedor e bem feito, onde predominou calças amplas e curtas, top cropped e jeans desgastado acompanhado de peças mais estruturadas como vestidos e saias, ou seja, acertaram em cheio no assunto "street". 
Mas a Colcci é uma marca que gosta de focar nisso, gosta desse tipo de público, que geralmente é bem mais ousado na hora de se vestir e sempre chama atenção, de forma positiva é claro.
Colcci fez um excelente uso do ar étnico e multicutural em seu desfile, ficou bem bonito mesmo e também nos dá a garantia de que o estiloso étnico vai continuar em alta.
As cores em destaque no desfile: Canela, marinho, verde militar, cinza, laranja e cereja.

E agora os looks que eu gostei:
Fonte: terra.com.br

PAUSA PARA SURTAR COM ESSE VESTIDO LINDO DA GISELE NÉ!!!!!

LOLLITA

A jovem estilista de 26 anos, Lollita, está ai na industria da moda há 7 anos com a marca que leva o mesmo nome, inspirada no trabalho de sua mãe expert em tricô e com quem aprendeu a maior parte de seu trabalho. 
Esse ano a marca se inspirou em um tema que vejo poucas fazerem: O Egito, achei genial, fashion e desafiador! Eu sinceramente tenho uma queda por peças com alusões egípcias, porém tenho que guardar para mim, porque nunca vi as fast fashions se jogarem nessa moda, e eu não tenho "cash" para comprar nas boutiques (ai que vida masômenos)
Um grande diferencial do desfile da Lollita foi a aplicação de piercings (ISSO MESMO, PIERCINGS!) nas roupas, remetendo às joalherias egípcias! Ou seja, lacrou. 
Nas roupas também tinham diversos detalhes pequenos ou não, de formas geométricas, dando uma elegância diferenciada as peças, e é legal saber que estas formas vão voltar, porque são absurdamente estilosas e evidenciam qualquer look. 
As cores em destaque foram: tons de vinho, laranja, roxo, canela, preto e branco. 

E claro, os looks que eu mais gostei hahahaha:
fonte: terra.com.br

Então gente, esse foi o resumo do 1º e 2º dias de desfile! Pesquisei na internet a opiniões de vários sites de moda e tentei traduzir da forma mais simples e objetiva para vocês.
Agora vocês em que se inspirar para se vestir no próximo inverno né? E não se assustem pelo adiantamento, os amantes da moda, então sempre pensando à frente! O que é muito bom! 
E não é só para se inspirar, se você ama de paixão alguma dessas marcas e quer adquiri-las, se joga cara, porque o que importa é ser feliz! 

Amanhã tem o resumo dos desfiles de hoje e de amanhã (dãããããã!) 

BEEEEIJOS DA ISA CRITICA DA MODA (sqn!) <3 

site com a cobertura oficial: http://ffw.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Eu Sou do CBBlogers

Curte aí!

Tecnologia do Blogger.

Acessos

Na real!

Tradutor

Postagens populares

Seguidores

Pesquise