Oi oi oi oi gente! Primeiramente, tenho a obrigação de pedir desculpas pelo atraso do post dos últimos dias de SPFW! Era pra ele ter saído ontem logo depois do TOP 5, mas eu tive que sair com a família do meu marido e esqueci de programar o post, sou muito muito burra mesmo! 

Mas não vou atrasar MAIS um dia né! Em vista que estou atrasada com esse post há mais de 3 dias! 


Entãaaaaaaao vamos ver como foram os 3 últimos dias? (resumi logo em um post só ao invés de separar o 5º para não saturar vocês hahahaha) 


3º DIA


No terceiro dia desfilaram Alexandre Herchcovitch, Ellus, Lily Sarti, Ronaldo Fraga, Vitorino Campos, Sacada, Triton e Iódice.


Dessa vez, para o 3º dia eu escolhi só a Triton para falar sobre porque conheço muito pouco das outras, e aí vocês já sabem né? 


TEMOS QUE DAR UMA ATENÇÃO ESPECIAL A ENTRADA DO DESFILE NÉ, QUE FOI LACRADORA EM NÍVEIS ABSURDOS! 


Aí você me pergunta o por quê? Ah meus queridos, porque DARTH VADER abriu o desfile! Nada de sub-bandas de pseudorock tocando e dando sono mas sim o Darth Vader! Cara, que jogada genial, sério! 


O Darth Vader das passarelas posou para os fotógrafos e exibiu seu look da vilania, e após isso deu-se início o desfile que foi inspirado em Star Wars (para alegria dos fãs!!) com referência a uniformes espaciais e pegada Luke Skywalker. 


Eu adorei todos os looks do desfile, impecavelmente bem feitos e estruturados numa cartela de cores apurada. 


As cores em destaque foram: Branco, preto, bege, dourado, vermelho, azul, verde musgo, areia


Eu olhei, olhei e olhei e foi difícil escolher só DOIS looks que eu tenha gostado, porque realmente o desfile foi LINDO! Porém consegui completar essa difícil tarefa:





4º DIA


No quarto dia de SPFW desfilaram Patrícia Coelho, Glória Coelho, Fernanda Yamamoto, GIG Couture, Têca por Helô Rocha, Juliana Jabour, Lino Vila ventura, Osklen e Versace para Riachuelo. 


De todas a que mais me surpreendeu foi a coleção da Versace para Riachuelo, porque nesses últimos tempos as fast fashions estão investindo e muito em parcerias com grandes grifes, e eu torcia um pouco o nariz por achar que essa ideia aumentaria o preço das roupas e automaticamente fugiria do público alvo dessas lojas, SÓ QUE a coleção da Versace está realmente muito bonita, o material usado é diferente do material das outras roupas da riachuelo, e eles não investiram apenas no vestuário, roupa de cama também e muito chique! Se ficou caro? Sim, muito. Eu vi um short jeans custando R$ 249,00 e tomei um susto, mas é a primeira loja que eu acho que esses preços não são tão agressivos, porque além da coleção ser linda, as roupas são de ótima qualidade e você vê pelo detalhes da peça que foram feitas com excelência de atenção, algo que eu não vi quando outras lojas fecharam parcerias com grifes ou estilistas. 

Então para o 4º dia, assim como para o 3º eu escolhe apenas a nova coleção da Riachuelo, porque foi a que realmente surpreendeu. 

Igual a Triton, sofri para escolher DOIS looks preferidos, mas consegui e cá estão eles:


Fonte das duas fotos: consueloblog.com



5º DIA


No quinto e último dia dos desfiles, ocuparam as passarelas TNG, Amapô, LLAS, Wagner Kallieno, Apartamento 03, Acquastudio, 2nd Floor.

E as que eu escolhi para contar um pouco mais para vocês foram TNG e Amapô

Amapô

O desfile da Amapô veio para marcar e foi direcionado não só para os que criam roupas mas principalmente para os que criam moda, entendem? Roupas confeccionadas para chamarem atenção e até aquela sua amiga que não é fashionista querer usar também, é a forma que faz o raciocínio criativo da moda acontecer. A amapô apresentou de forma inovadora um novo jeito de fazer sobreposições e conciliar mix de texturas e formas. 

E o mais legal é que a marca se inspirou na própria marca, sabe? No seu próprio acervo para criar um novo, fazendo uma releitura dos momentos marcantes da grife. O tecido carro-chefe da grife foi o jeans aliado a conjuntos de saia e blazer listrados.
E claro também usaram o animal print (hit da marca) em diversas estampas, o que já era tendência há um certo tempo e promete permanecer no inverno do ano que vem. 

As cores em destaque no desfile da marca foram: Mostarda, vinho, preto, branco, azul índigo e cinza.

Cata aí os looks que eu mais gostei! ;) 






TNG

A TNG fez uma releitura do Jeans sob seu olhar em seu desfile, no release, ensinou que apesar do tecido ter sido divulgado em Minas Gerais, ele na verdade sugriu na frança em uma cidade chama Nimes, que aliás, foi dessa cidade que saiu o nome Denim.
Eles usaram a cor original do Jeans que é marrom e desgastaram o material em tons que remetem a sujeira das terras das minas. criaran patchworks com o material para fazer referência as peças simples como as jardineiras, com as referências a modelos clássicos de festa ou de alfaitaria, como a saia godê tipo new look.

As cores principais do desfile foram: Tons de areia, cinzas, marinho, tons de índigo, marrom café, bordô e roxo escuro.
Combinadas com estampas de pedras minerais em tons de azul e marrom.

E estes foram os looks que eu mais gostei: 




Então geeeeente, esse foi o resumo do SPFW! Vocês gostaram? Não sou nenhuma fashionista mas AMO moda e quis trazer o que mais me chamou a atenção nos desfiles! 

Desculpem o atraso desse post, tô me adaptando a vida de blogueira ainda, mas pego no tranco!

Não esqueçam de curtir a fanpage do blog, porque aí você recebe todas as minhas loucuras em primeira mão, "tendeu"? Hahahaha!

BEIJOS DA ISA! 

0 comentários:

Postar um comentário

Eu Sou do CBBlogers

Curte aí!

Tecnologia do Blogger.

Acessos

Na real!

Tradutor

Postagens populares

Seguidores

Pesquise