Oi gente feliz e cheirosa! A semana começou, quente, provavelmente com tudo engarrafado e sem promoção no shopping, mas isso é razão para ficar triste? NÃO! 
Porque hoje eu quero me conectar a criança interior (e exterior, no meu caso) de todos nós, para nos lembrarmos daquelas músicas que embalaram boa parte da nossa vida, as músicas dos clássicos Disney. 
E é claro, no estilo TOP FIVE. Se bem que, como amo todas de forma praticamente igualitaria, meu top 5 hoje não vai ser só para organizá-las em ordem mesmo, sem ter uma melhor que a outra. Ficou meio embolado mas deu pra entender né? Hahahahaha! Vamos lá!

5º lugar : Ciclo sem fim - O Rei Leão.

                                  

 AI QUE COISA QUE DÁ NO CORAÇÃO COM ESSA ABERTURA! 
Aliás, Rei Leão é um dos filmes mais emocionantes da HISTÓRIA, mas a música de abertura é uma das melhores dos clássicos Disney, claro que tem "O que eu quero mais é ser rei" "Nesta noite o amor chegou" "Hakuna Matata"e por aí vai, mas a abertura ainda é a que mais arrepia! E ficou em quinto lugar como a música para embalar a minha segunda feira (já ouvi umas 6 vezes)!

Uma curiosidade: Sabe o início da música que você sempre cantou com TANTA vontade assim: 
"RAAAAAAAAATIU ÊIA BABADI DI BABA...RAAAAAATIU ÊIA BABADAQUI TIBABOU"

Pelo menos EU sempre cantei assim ): 

Essa é a forma certa e igualmente estranha: 
Nants ingonyama bagithi Baba (Pelo menos eu acertei o BABA né?)
Sithi uhm ingonyama 
Nants ingonyama bagithi baba
Sithi uhhmm ingonyama
Ingonyama.
Cantem certo como eu a partir de hoje, ok? Obrigada, de nada. 
4º lugar: No meu coração você vai sempre estar - Tarzan 

Antes de mais nada, vamos deixar bem claro que uma das melhores decisões da Disney foi colocar o Ed Motta para cantar a versão brasileira da trilha sonora de Tarzan.
E agora sobre essa música, cara, é indescritível o efeito dela em mim. Vi poucos desenhos com letras de músicas tão expressivas, com tanto significado. 
É linda, e a parte que merece mais destaque: Não se baseia no amor carnal, entre homem e mulher e sim no amor mais sublime, o de mãe. Vocês lembram que toca logo no começo do filme quando a Gorila Kala encontra Tarzan na casa de ávore?! 

É uma música gostosa, com gosto de infância que tem o poder de me acalmar quanto eu estou estressada!

A frase que eu mais gosto da música:
"No meu coração, aonde quer que eu vá, você vai sempre estar aqui."

3º lugar: Um mundo ideal - Alladin


Diz aí, quem nunca se sentiu apaixonada sem saber nem por quem só de ouvir essa música? 
"Ai mãe, tô amando"
"Amando quem garota, nem tem idade para isso"
"Ouvi Um Mundo Ideal e tô apaixonada, perdidamente apaixonada.."
"Ah, vai dormir!"

Eu tenho essa música no meu celular e escuto praticamente toda hora <3 
Quem me dera o Vinicius me levar para conhecer um mundo ideal no tapete mágico, por enquanto, só no cinema aos sábados mesmo, fazer o que </3

2º lugar: Não vou desistir de nenhum - Mulan


Na minha opinião é a melhor música do filme, é a música que a Mulan mostra do que ela é capaz e que tem muita força! 
"Porque não sou tuas negas!"
Sabe quando eu falo sobre "músicas que dão vontade de vencer na vida", então, Não vou desistir de nenhum é uma delas! Tá desanimado na segunda feira? Então dá play e sinta suas forças revigorarem e vá conquistar o mundo! (Ou só levanta pra ir trabalhar mesmo, VAI SE ATRASAR!)

1º lugar: De Zero a Herói - Hércules.


Tive uma razão muito especial para escolher essa música para primeiro lugar: AS MUSAS NIGGA! 
Claro, eu AMO esse desenho, mas essas musas que me conquistam! Aquelas notas altas bem ao estilo nigga, quando eu era criança surtava de amor! 
Sempre me amarrei nessas vozes no estilo "negona americana". 
Fora que Hércules é mais um desenho muito bem feito e produzido pela Disney, com algumas tiradas irônicas (que eu só percebi agora com 20 anos), uma trilha sonora espetacular e que até o vilão é a coisa mais fofa e engraçada desse mundo! 
Eu amo o Hades <3

Então coisas lindas, essa foi a minha seleção de músicas VICIANTES E NOSTÁLGICAS para você ouvir aí no seu computador, ou para fazer download, ou talvez até colocar no DVD para assistir (quem nasceu nos anos 90 com certeza tem algumas relíquias assim).
Comece a semana MUITO BEM com essa 'Disneyterapia', porque eu te garanto que funciona! 

Espero que tenham gostado do post e comentem comigo suas nostalgias musicais, eu adoro esse papo "retrô!" Hahahahahaha. 

BEEEEIJOS DA ISA! 

2 comentários:

  1. Por sua causa minha irmã quer me obrigar a ver Mulan! (Risos) da até uma sensação nostálgica!
    http://heartcoffee1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja, oras! é muito bom kkkkkkkkkkk De quebra fecha com chave de ouro e vê O Rei Leão, ai vai explodir de nostalgia hahahahaha
      Beijos!

      Excluir

Eu Sou do CBBlogers

Curte aí!

Tecnologia do Blogger.

Acessos

Na real!

Tradutor

Postagens populares

Seguidores

Pesquise