Um oi recheado desse calor carioca para vocês meus amores! Ufa, quem ligou o maçarico? Bom, já que tá calor, vamos falar de algo "quente" hihi
A trilogia 50 tons de cinza. Muito amada mas também muito criticada, e por quê? Eu não consigo entender, é um livro muito mais muito bom e não somente pelo apelo sexual!



Essa trilogia gira em torno do romance turbulento, erótico e lindo entre a recém formada em Literatura Anastasia Steele e o CEO Christian Grey. 

Para vocês entenderem bem, o primeiro sinal de um óbvio romance aparece após Anastasia entrevistar Christian Grey para o jornal da faculdade (ela está no último período), a partir daí eles se encontram outras vezes (sem querer e também propositalmente) até assumir a inegável atração que posteriormente vira amor. 

Bom, resumi da melhor forma possível, porque se eu explicar mais do que isso, vai rolar spoiler e odiamos isso, né? Pelo menos eu odeio. 

O que eu quero entender hoje aqui junto com vocês é o porque do preconceito com esse tipo de literatura, porque insistir que essa história em um ambiente sexual não é uma história, é putaria.
Coisa de quem tem a mente pequena sabe? 50 Tons de cinza pode ensinar e muito, ok?! Christian é um homem fechado, observador, sensível e dominador, acostumado a ter tudo em suas mãos, ao passo que Anastasia apesar de inocente em alguns aspectos, é corajosa e se preciso bate de frente. 

É um jogo de opostos onde é preciso muito psicológico e principalmente sentimento para entrar, cada passo deve ser dado cautelosamente para não desmoronar tudo. 
O que mais me chamou atenção no livro, o que me fez gostar tanto é o fato de mostrar tanto amor em meio ao erotismo explicíto! Chega daquele romance água com açúcar, até porque, QUAL relacionamento não tem sexo? A única diferença de 50 tons para outro livro de romance é que a autora mostrou o sexo e ponto. E sim, tem cenas fortes que com certeza VOCÊ leitora amiga, leu, imaginou como estava acontecendo e ficou tipo "Nossa!" e depois suspirou. Nem adianta fazer cara de "não é comigo", esse post é para você se soltar mesmo! Fora que a E.L James escreve absurdamente bem, ela sabe desenvolver um texto de forma que te prenda, que te faça querer ler a outra frase para entender a anterior. E a descrição do ambiente? Depois da J.K Rowling, nunca vi ninguém trabalhar um texto descritivo tão bem, com tanta riqueza de detalhes. Sabe aquele livro em que o autor(a) descrevia tão bem a sala de um ambiente que você conseguia sentir até o cheiro do lugar, só de imaginar exatamente como ele disse? É assim. Então por isso que para mim é uma leitura rica sim, 

Te apresenta uma perspectiva nova e contagiante de um dos sentimentos mais complexos que existem: o Amor. 
E se mesmo depois de tanto argumento você ainda é madre teresa, te adianto que o "sexo all time" é mais no primeiro livro, o segundo trabalha o amadurecimento do relacionamento deles, porque agora já não é mais pelo sexo, então uma base diferente precisa ser cosntruída e firmada, como em qualquer outro relacionamento. 
Já o último livro foca no período depois do casamento deles - Ah vá, isso não foi spoiler, o mais óbvio de TUDO era que no final eles casariam! Me perdoem, mas não dava para falar do terceiro livro sem citar isso.

Meninas, o que eu quis dizer com TUDO isso é: Não julguem um livro pela opinião negativa dos outros, tente ler primeiro e tire a sua conclusão. 
50 tons de cinza não é só sexo, é um romance atual apimentado na medida certa, com diálogos bem colocados e inteligentes, além de citações de músicas e livros maravilhosos, afinal quem nunca começou a ler um livro por ter visto o nome dele em outro livro? Nossa, morro de fazer isso! Hahahahha

Dia 12 de fevereiro é a estréia mundial e eu tô que não me aguento, já ri, suspirei, ofeguei e chorei muito  com o livro, tô na expectativa da mesma sensação com o filme! 

Sou APAIXONADA por leitura e aceito indicações tá? Esse ano estou numa vibe de suspense, a lá Stephen King, se conhecerem algo, deixem nos comentários!

Espero que tenham gostado e corram para ler o 1º antes do filme estrear, porque é tão viciante que em duas semanas ou menos você termina de ler! 

E se prepare pois: Sr. Grey irá recebê-lá agora. 

2 comentários:

  1. Minha mãe leu o livro e não me deixou ler -raiva- mas ela leu os três em menos de um mês e eles são bem grandinhos, infelizmente não conheço ninguém que tenha para me emprestar e minha amada mãe não vai comprar para moa -triste- Mas amei a forma em que você tratou o livro e confesso que, no começo fiquei com preguiça de ler o post e pensava exatamente como você descreveu: O livro é pura putaria -risos-
    E agora estou morrendo de vontade de lê-lo :/

    Beijo enorme e AMEI o post!
    http://fatosdeummundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. que show, estou louca pra ver o filme, adorei a resenha bjoss

    Postagem nova: Blog Sendo Diva

    ResponderExcluir

Eu Sou do CBBlogers

Curte aí!

Tecnologia do Blogger.

Acessos

Na real!

Tradutor

Postagens populares

Seguidores

Pesquise