Olá meus amores! Tudo bom com vocês? Eu espero que sim! E hoje é um dia MUITO ESPECIAL *-*

Quer saber a razão? Muito simples: ESSE POST MARCA O INÍCIO DO "ISA NA COZINHA" TCHARÃ!

Demorou mas chegou! Foi lá no início de março que eu avisei, porém minha cozinha não estava apresentável ainda e para vocês sempre o melhor! 
E chega de papo, porque conversa e comida não se misturam! Venham engordar comigo meus amooooooores #vaigordinha





Bom, apesar de ter dito tudo no vídeo, vou colocar todos os ingredientes e medidas aqui no blog, caso eu tenha falado rápido demais ok? Vamos lá!


  • Farinha de trigo - 300 à 400g - ou duas/três xícaras redondas e cheias, como eu mostrei no vídeo.)
  • Leite - 500ml - Se você ver que a massa está sequinha demais ainda, acrescente mais 100ml de leite para dar o ponto, caso seja o oposto e fique líquida demais, acrescente mais farinha de trigo. O ponto da massa é consistente.
  • 1 ou 2 ovos. - No vídeo eu coloquei um porque na verdade quase não uso, mas se você quiser dar uma encorpada à massa, coloque no máximo 2.
  • Fermento - 2 colheres - Caso o bolinho não tome forma (fique grandinho) com 2 col. de fermento, acrescente até 3, porém não passe disso tá? 
  • Acúcar - 1/2 xícara. 

Bom, no final eu misturei 2 colheres de acúcar com 2 de canela em pó, para dar aquele sabor de lanche da tarde já conhecido rs
Mas se você não curte nenhum dos dois, como eu disse no vídeo, pode comer o bolinho "puro" mesmo que é igualmente delicioso! 

Caso esteja tenha gostado da receita mas leva uma vida mais "fitness", não fique triste oras! Troque os ingredientes principais por opções leves! A farinha de trigo normal pela farinha integral, o acúcar normal pelo mascavo (ou um pouco de adoçante), use leite desnatado ao invés do leite normal. Se for feito com amor (tenho certeza que sim) e muita fome, vai ficar delicioso! São os melhores temperos da vida! 

Não abra mão das gostosuras e sim adapte-as a sua rotina e seja feliz!

Espero que tenham gostado meus amores! Comentem e compartilhem comigo suas receitas gostosas, levinhas ou até mesmo "gordeliciosas", sou mão para toda obra! Fiquem com Deus e até breve!


                                              BEIJOS DA ISA!

0 comentários:

Postar um comentário

Eu Sou do CBBlogers

Curte aí!

Tecnologia do Blogger.

Acessos

Na real!

Tradutor

Postagens populares

Seguidores

Pesquise