Olá meus amores! Tudo bem? Espero que sim! 
Hoje é dia de top five! Ele ficou um pouco sumido por falta de inspiração mas já voltou, viu! E com um tema muito mais muito legal: Músicas que acalmam!


Geralmente meus top fives são agitados ou nostálgicos, porém hoje eu estou numa "good vibe" e quero compartilhar com vocês só músicas que me envolvem, me acalmam e me transportam daqui para outros lugares. Música não serve apenas para animar um ambiente, músicas podem curar! Músicas podem responder as mais difíceis questões que subjugam sua mente e te trazer uma paz inimaginável. Confio muito no poder "de cura" e de liberdade da letra de uma música, para todas as "áreas" da minha vida. Embarque nesse top five comigo e aprenda a confiar também. Vamos começar!

5º lugar - Unwritten - Natasha Bedingfield


Unwritten apareceu na minha vida em um momento de muita indecisão, de muita pressão. Para ser mais realista, eu já havia escutado a música mas não havia entendido a música, prestado atenção. Mas no ensino médio, uma paixão imensa por escrever surgiu dentro de mim como um novo foco, um novo objetivo. E pode parecer bobo, mas recebi muitas críticas por escolher essa profissão como carro chefe da minha vida, tendo em vista as dificuldades financeiras da mesma. Escritor estável financeiramente é um milagre, principalmente no Brasil. Aí eu escolhi o jornalismo para dar uma "seriedade" a mais na minha decisão, porém mesmo assim aquela pulga atrás da orelha insistia em fincar posição em mim. "Jornalismo, sério?" "Vai fazer parte dessa imprensa vendida?" "Só com muito contato você consegue um bom estágio, o que não é o seu caso" foram algumas das coisas que eu ouvi no momento que tomei esse rumo na minha vida. E em suma, a letra dessa música me despertou para algo muito importante: Eu precisava parar de trabalhar com "E se" com "Eu acho" e com tantas outras especulações. O que seria pior? Me arriscar no que eu amava e correr atrás da minha estabilidade financeira baseada nisso, ou tentar outra profissão, ser amargurada e arrependida para o resto da minha vida? E aí eu me joguei, foquei na ideia de cursar jornalismo na faculdade e hoje estou no meio do curso já :D Foi meio complicado achar um trecho da música e transcrever para vocês, mas eu consegui! Hahahahaha! E eis aqui uma frase que me motivou demais:

"Estou em branco, não posso ler minha mente, indefinida
Só estou começando, a caneta está em minha mão
O final não está planejado.
Encarando a pagina em branco na sua frente
Abra a janela suja
Deixe o sol iluminar as palavras que você não pôde achar."


4º lugar - Idade do Céu - Paulinho Moska


Se tem uma música que conversa comigo, essa música é Idade do Céu. A sensação de paz e paciência que a voz do Paulinho Moska transmite não é desse mundo! Fora que a letra te absorve, te preenche completamente. Eu não tenho um momento específico da minha vida em que essa música se fez presente com destaque, porque eu sempre a escuto como se fosse uma dose diária, entendem? Aprendi com essa letra que precisamos pensar mais no todo e menos em nós mesmos, que precisamos deixar de ser egoístas e aceitar que nem tudo é como nós queremos. Tudo tem seu tempo calculado para acontecer e vai acontecer, então não é preciso a pressa sabe? Claro, em certas situações é inevitável a ansiedade, mas se conseguirmos filtrar para que isso aconteça com menos frequência, o benefício do retorno será imenso. 

E essa música me fez acreditar (na verdade, re-acreditar) naquela frase "o tempo é o remédio para tudo." Tive algumas desilusões na minha vida, não só amorosas e parecia que o sofrimento nunca ia passar, entende? Eu não enxergava nenhum resquício de felicidade futura nos meus dias, e por mais incrível que pareça essa música influenciou muito para que isso mudasse na minha cabeça. A letra dessa música fala muito sobre "ter paciência" e principalmente ter paciência com o agir do tempo. As vezes você fica tão estressada em ver o tempo passar e a sua dor ir embora, que não deixa ele "fazer o trabalho dele." Você vive em função da expectativa de "parar de sofrer" e esquece que para isso você precisa viver, por mais difícil que pareça. Você precisa deixar as coisas acontecerem na sua vida com liberdade, para que você se liberte daquilo que te aflige! O tempo cura sim e é maravilhoso! Mas precisamos deixar ele agir, precisamos colaborar com o trabalho dele, entendem? Essa música somada a outros fatores da época me ajudaram a compreender a verdadeira essência dessa frase e a aceitá-la na minha vida. 

"Calma!
Tudo está em calma
Deixe que o beijo dure
Deixe que o tempo cure
Deixe que a alma
Tenha a mesma idade
Que a idade do céu"

3 º lugar - The voice within - Christina Aguilera


The voice within' é uma música fortalecedora, que te envolve e conversa com você literalmente. Christina Aguilera tem um poder vocal tão intenso, que personificá-la na sua frente e sentir como se ela estivesse te encarando com aqueles olhos azuis vítreos, não é muito complicado. Vivemos em um mundo movido a opiniões, das mais leves as mais radicais. Antigamente pensar diferente era apenas um detalhe, hoje em dia é o ponto de partida para uma briga. Parece que nos esquecemos do que nos faz especiais: A capacidade de argumentar e ter ideias diferentes. Nos preocupamos em sermos robóticos, com medo da represália em opinar diferente e perdemos tanto com isso! Essa música pega exatamente nesse ponto, ela te lembra que você deve ser seu melhor amigo, te lembra você jamais deve permitir ser oprimido. Tem uma frase muito perspicaz: "você jamais vai mudar se continuar fugindo."
Tem verdade maior que essa? Em todos os nossos aspectos, se negarmos o inevitável, se fugirmos das responsabilidades, se deixarmos o medo sobressair às nossas vontades, em que ponto vamos chegar? Você mal vai sair do lugar! 
Pode parecer clichê mas é verdade, quando tudo parecer desmoronar, quando as pessoas ficarem tão negativas ao seu redor, quando o impossível parecer te abraçar, você deve olhar para dentro de si e lembrar quantas batalhas já venceu para chegar aonde chegou e então se fortalecer! Lembra que sempre vai ter uma voz interna te promovendo, te guiando para a vitória! De forma humorada costumo dizer que essa música me dá vontade de "vencer na vida". Porque me passa atitude, força, determinação e da forma mais gostosa possível, que é transformada em canção.

"Quando não há mais ninguém, olhe dentro de você mesmo
Como seu mais antigo amigo, apenas confie na voz interior
Assim você encontrará sua força que guiará seu caminho
Você vai aprender a confiar na voz interior"
2º lugar - My All - Mariah Carey










Sou absurdamente romântica e no meu repertório não poderia faltar uma música de amor marcante como My All. Com uma letra altruísta e envolvente, é uma das declarações de amor mais bonitas que eu já vi transformada em música. Fora que na minha concepção, ela consegue transmitir com exatidão a parte avassaladora de amar alguém, aquela parte em que você fecha os olhos e se entrega, e se permite. Aquela parte onde você assume riscos e consequências em nome de um sentimento que no fim das contas pode ser tão incerto, mas quando amamos isso pouco importa. O amor é o sentimento do aqui e agora, e não do amanhã. Essa música me lembra que isso precisa ser vivido a cada dia, com intensidades diferentes. É complicado descrever aqui para vocês porque essa música fala tanto comigo, porque amor é o sentimento mais particular que eu conheço. Não que eu não queira me abrir com vocês, longe disso! Afinal, esse Top 5 tem a proposta exata de ser um bate papo, mas como explicar uma sensação tão inconstante? Que em cada pessoa, bate em um ponto diferente? Não dá! Com essa música me limito a deixar o trecho mais envolvente dela (na minha opinião). 

"Você pode me sentir
Imaginando que estou olhando em seus olhos
Eu posso lhe ver claramente
Vividamente aceso em minha mente
E você ainda está tão longe como uma estrela distante
a quem eu faço um desejo esta noite"

1º lugar - Like a Star - Corinne Bailey Rae


E a minha escolhida para ocupar com honra o primeiro lugar foi Like a Star da Corinne Bailey Rae. Mais uma romântica além da música da Mariah Carey, sendo que Like a Star tem uma pegada bem mais suave que My All. Eu não acompanho a tragetória da Corinne e nem sua carreira (gosto apenas de duas músicas dela) porém acredito que essa música foi uma carta de amor onde ela acrescentou melodia, acho que nunca vi letra mais sincera. Nunca vi alguém ser tão minucioso e delicado na hora de descrever o que é amar alguém e principalmente, agradecer por ter essa pessoa em sua vida. Às vezes quando tenho uma briga boba com o meu marido, escuto essa música para me ajudar a focar nos momentos bons, para eu me lembrar porque no fim das contas sempre vale a pena. Como disse acima, sou uma romântica incorrigível, ou seja, acredito piamente na força que o amor tem e acredito muito nos meus instintos quando eles me dizem que aquela pessoa precisa estar na minha vida e que juntos precisamos descobrir muitas coisas. Foi por isso que apesar de muitos obstáculos jamais desisti do que sinto pelo meu marido. Como diz a música, é uma honra amá-lo, porque ele é um cara maravilhoso que faz muito mais do que imagina por mim. Um ser humano com defeitos sim, mas que se esforça muito para tirar o menor dos sorrisos de mim, que eu sei que se dedica para me ver bem, por mais que algumas vezes o calor de um desentendimento não permita que eu enxergue isso. E eu quero transmitir isso para vocês também, quero pedir para não desistirem de um sentimento tão solene e benevolente como o amor. É libertador amar alguém! E espero que a letra dessa música traga a mesma paz de espírito que trás para mim.

"Como uma estrela atravessando o meu céu
Como um anjo fora da página
Você apareceu em minha vida
Sinto que eu nunca mais serei a mesma
Como uma música no meu coração
Como óleo nas minhas mãos"



E esse foi o TOP 5 da vez meus amores! Vocês curtiram? Ah, esse foi o que eu mais amei fazer! Foi tão relaxante! Claro que um pouco complicado escolher músicas dentre tantas que me fazem um bem enorme mas eu consegui, oba!
Ah, e eu aceito sugestões viu? Deixem nos comentários o que acalma vocês, o que transmite uma mensagem positiva como uma conversa de amigo para amigo! Quero mesmo compartilhar isso com todos vocês! ATÉ O PRÓXIMO POST!


                                      BEIJOS DA ISA! <3

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Isabella, tenho 20 anos e sou uma futura jornalista de sucesso! Poderia detalhar cada coisa pela qual eu sou apaixonada, o "X" da questão é: Sou apaixonada por TUDO! 
E estou aqui na cara e na coragem para compartilhar com vocês, espero que da mesma forma que destruí meu medo e criei o "Tem até moda!", eu possa inspirá-los para destruir o de vocês! Divirtam-se!

Curte aí!

Tecnologia do Blogger.

Acessos

Na real!

Google+ Followers

Seguir por e-mail

Tradutor

Postagens populares

Seguidores

Pesquise